E.E.Cândido Portinari – Bairro Salgado Filho/BH

 

Em parceria com o projeto Pró-Vida, o MUDE foi novamente agraciado com o trabalho a esta escola. Sentimos um mover enorme do Senhor neste evento. Várias barreiras e dificuldades foram criadas pelo inimigo, na tentativa que desistíssemos de levar a palavra do Senhor a estas crianças. Porém, quando o Senhor vai a frente, até o mar se abre em prol daqueles escolhidos. ( Êxodo 14: 21 – 28 ).

Um período muito chuvoso em Belo Horizonte, fez com que o trabalho fosse cancelado em uma primeira data. E oramos ao Senhor para que se fosse de sua vontade, permitisse que este evento na segunda tentativa acontecesse, uma vez que, também a diretora estava receosa quanto a segurança das crianças.

E foi maravilhoso, pois a segunda data agendada, coincidiu na semana comemorativa da bíblia, e um canal de TV estava  fazendo matérias a respeito destes eventos evangelísticos na cidade.

Tanto a banda MUDE, quanto integrantes do projeto Pró-Vida, e algumas crianças foram entrevistadas dando seu depoimento e contribuindo com a propagação do evangelismo nas escolas. Neste dia, só não choveu exatamente no período a qual o evento foi ministrado, comprovando a benção do Senhor.

Como a segunda data foi agendada sem muita folga, nosso baixista principal, foi  impossibilitado de conseguir participar, e o Senhor nos enviou um irmão, que se colocou a disposição de tocar,  se empenhou em apenas um dia ensaiar todas as músicas, e DEUS lhe deu o entendimento correto, pois tudo correu conforme a vontade do Grande EU SOU.

Nosso vocalista e ministrante ( Denis ), também estava a uma semana com incômodo na garganta, rouquidão e a voz falha, nos preocupando. E esta seria mais uma dificuldade. Novamente agindo DEUS, permitiu que sua saúde fosse restabelecida, e tanto o louvor quanto na ministração foi realizado com excelência.

Este foi um evento realizado no período da tarde, a qual as crianças tinham uma faixa etária menor que as dos outros trabalhos evangelísticos realizados, e portanto houve a  necessidade de um empenho maior para conseguirmos a atenção dos mesmos. E inclusive vimos a necessidade de colocarmos cadeiras para que ficassem mais próximas. E o Senhor permitiu que houvesse um local para alugarmos a mesmas, exatamente em frente à escola, e conseguimos um excelente desconto. E novamente vimos que foi de Deus.

Houve um momento muito interessante, sobre o testemunho de vida de um determinado irmão convidado do projeto Pró-Vida, que antes de conhecer Jesus vivia uma vida criminosa, envolveu-se com muitas coisas ruins aos olhos do Senhor, tendo sido preso, e também até sofrido uma tentativa de assassinato, a qual levou 14 tiros, sendo alguns desferidos contra a sua cabeça. Para a honra e glória do SENHOR, as crianças ficaram muito impactadas com este testemunho e comovidas com o mover de DEUSsobre a vida deste irmão.

Muitas crianças decidiram dizer sim para Jesus, e levantando as mãos confessaram-no como o único e suficiente salvador de suas vidas. Oraram pelos seus familiares, cantaram louvores, bateram palmas.

Em continuação a mesma estratégia já realizada nos evangelismos anteriores, foi pedido que as crianças escrevessem uma cartinha endereçada a DEUS, e as três melhores escolhidas foram premiadas. Notamos uma alegria enorme entre elas, pois nem após o término do evento elas se dispersaram, ajudando-nos até a desmontar e carregar todo o equipamento. Foi uma tarde maravilhosa na presença de Deus.

 

Galeria de Fotos

Fotos – E.E. Cândido Portinari – Bairro Salgado Filho/BH