Suíça, um trono mundial

Você já se perguntou, por que um país de dimensões territoriais tão pequenas ( menor que o estado do Rio de Janeiro ), possui uma influência tão grande no mundo, tanto na área financeira, quanto nas decisões políticas?

Por que a maior máquina tecnológica e científica do mundo encontra-se neste país, e para que realmente serve? Ou por que as maiores sedes internacionais de organizações humanas  também se encontram lá?

Qual o motivo deste país que é famoso pelo seu queijo, seus relógios, chocolates e canivetes, se tornar um país com um dos maiores PIB´s e renda per capta do planeta?

Coincidências?

Como a cerimônia satânica de inauguração do túnel de São Gotardo, uma obra pública daquele país.

E qual a relação de todas estas informações, com DEUS, e chamado do MUDE? (Efésios 6:12)

“SUÍÇA”

  • Importância no mundo institucional
Sede da ONU em Genebra

Neste país, estão  duas das mais importantes  cidades globais e centros econômicos, Zurique e Genebra, que foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida do mundo, estando em segundo e terceiro lugar respectivamente.

A Confederação Suíça tem uma longa história de neutralidade, não estando em estado de guerra internacionalmente desde 1815. O principal tratado a nível mundial, sobre todas as guerras foi assinado nas convenções de Genebra.

Sede da ONU em Genebra

O país é sede de muitas organizações internacionais como o Fórum Económico Mundial, a Cruz Vermelha, a Organização Mundial do Comércio, a União Postal Universal, a Organização Internacional para Padronização e do segundo maior Escritório das Nações Unidas. Em nível europeu, foi um dos fundadores da Associação Europeia de Comércio Livre e é parte integrante do Acordo de Schengen. Em termos desportivos, o COI, a FIFA , UEFA e a WADA possuem as suas sedes localizadas no território suíço.

 

  • Importância no mundo religioso
Ilustração de João Calvino

Na Suíça,  que iniciou o movimento calvinista(protestantismo ) através de João Calvino em Genebra no século XVI.

E dentro deste já citado movimento, haviam os HUGUENOTES ( franceses também perseguidos pelo catolicismo ) que encontraram acolhimento em Genebra por João Calvino. E foram estes, os primeiros missionários das Américas, sendo a cidade do Rio de janeiro no Brasil a primeira incursão missionária protestante.

Conjunto escultórico representando João Calvino, Rio de Janeiro, Brasil.

E como no velho continente, aqui  também perseguidos, foram brutalmente assassinados na Baía de Guanabara tornando-se os primeiros mártires genuinamente cristãos nas terras brasileiras.

Apesar deste movimento ter rompido relações com a igreja católica apostólica romana, e a cidade do Vaticano encontrar-se inteiramente dentro da capital italiana, a unidade de defesa do Vaticano é composta pela  Guarda Suíça. A qual uma pequena força é responsável pela segurança direta do Papa.

Vaticano e a guarda Suíça

Mesmo com um papel fundamental no passado, hoje a igreja suíça assim como a maioria das igrejas europeias se encontram no estado de paralisia espiritual, devido ter se afastado da essência primordial da igreja primitiva. E passaram a disseminar a teologia da prosperidade. Atualmente não se pode nem pregar o evangelho nas ruas que é considerado proselitismo e consequentemente infração penal.

 

 

 

  • Importância no mundo financeiro

Os principais bancos e grandes players do mercado financeiro se encontram na Suíça. Pessoas do mundo inteiro, políticos, reis, príncipes, líderes, homens de fama (Gênesis 6:4), corruptos do passado e atuais, sempre depositaram ali toda suas fortunas ilícitas ( Pessoas que sempre quiseram esconder seu dinheiro ). Porque os banqueiros suíços têm o direito, garantido por lei, de não revelar quem são seus clientes. Os bancos são a grande fonte de riqueza deste país.

Foi durante a 2ª Guerra que ocorreu o ápice da lavagem de dinheiro por bancos suíços: entre 1940 e 1945, eles haviam transformado em francos suíços 75% do ouro saqueado por Hitler dos países ocupados. Ou seja: o ouro roubado foi vendido para o exterior. Então as libras, dólares e marcos alemães pagos pelo metal precioso passou a servir como uma espécie de lastro para a moeda suíça. Nisso, o dinheiro estava lavado: o ouro nazista tinha se metamorfoseado num franco suíço mais forte, com maior valor diante do dólar, da libra, do marco alemão (que era o “dólar da Europa” antes do euro).

 

Existem vários bancos importantes na Suíça, dos quais podemos destacar três mais relevantes e atuantes no mercado financeiro mundial. São eles:

 

 

 

Credit Suisse ( sediado na cidade de Zurique,  que para muitos é capital e pioneira da especulação financeira nas bolsas de valores do mundo inteiro ).

LGT ( fundado pelo principado de Liechtenstein, existente desde as cruzadas, um país como Vaticano minúsculo, cujo príncipe é um dos mais ricos do planeta,  sendo um descendente direto dos cavaleiros templários ).

UBS ( possuindo a logomarca muito semelhante a do Vaticano, mostrando três chaves cruzadas, cujo seu segredo dos dentes de cada chave forma uma letra “V” vazada.  Em hebraico a letra “V” equivale a “Vav” cujo valor é seis. Portanto, nesta perspectiva, temos um número 666 embutido no logo. É o maior banco de influência na bolsa de valores mundial, inclusive responsável por toda liquidez da principal bolsa brasileira BM&FBovespa ).

  • Importância no mundo científico

Logo após o término da segunda guerra mundial, foi criado a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear ( CERN ) o maior laboratório de física de partículas do mundo, localizado na região de Genebra, fronteira Franco-Suíça, onde se encontra a maior máquina já construída pelo homem.

 

 

Nele, existe um grande centro de informática contendo instalações de processamento de dados muito poderosas que de princípio servia para a análise de dados experimentais, mas atualmente, devido a enormidade de dados recolhidos diariamente pelo LHC, serve como um grande HUB de rede de longa distância com todos estes dados à disposição de pesquisadores do mundo inteiro.

 

Um dos principais objetivos do LHC é tentar explicar a origem da massa das partículas elementares e encontrar outras dimensões do espaço, entre outras coisas. Uma dessas experiências envolve a partícula bóson de Higgs,( também denominada partícula de DEUS ). Alguns cientistas acreditam que este equipamento pode provocar uma catástrofe de dimensões globais, como um buraco negro. Apesar das alegações de uma suposta criação de um buraco negro, o que de fato poderia ocorrer seria uma reação em cadeia  gerando a anti matéria, esta possui a característica de converter a matéria ordinária em matéria estranha.

O CERN é também conhecido por ter sido o berço da invenção da World Wide Web, ou simplesmente WWW ou Web. Conforme já mencionamos sobre o “V” da logomarca do banco UBS, sabemos também que em hebraico não existe a letra W, ela é correlacionada neste alfabeto com a letra “V” ( Vav ), portanto o WWW, também identifica o número da besta (666 ).

 

 

  • Importância no mundo artístico

O Festival de Jazz de Montreux foi fundado em 1967 por Claude Nobs, Géo Voumard e René Langel. A primeira edição foi realizada no Montreux Casino, tendo duração de três dias e contando quase que exclusivamente com músicos de jazz. A partir da década de 1970, passou a incorporar gêneros musicais como blues, soul e rock, além de música brasileira. O crescimento forçou a mudança para o Convention Centre, com o número de visitantes subindo de 75,000 em 1980 para 120,000 em 1994. Atualmente dura cerca de duas semanas e atrai um público estimado em duzentas mil pessoas, influenciando padrões de comportamento de jovens do mundo inteiro. Assim como o Rock in Rio é o maior festival de música das Américas, Montreaux é o maior festival musical da Europa.

Uma relação importante entre Brasil e Suíça no campo das artes é o maior ícone brasileiro ( Estátua do Cristo Redentor ) e o de Genebra ( Muro dos Reformadores ), ambos obras do maçom franco polonês Paul Landowski.

 

 

 

“Conclusão dentro da palavra de DEUS“

Diante de todo este estudo apresentado, a Suíça sempre foi exaltada pelo mundo e principalmente pelos próprios Suíços como um país NEUTROIMPARCIAL e EXEMPLAR. Porém, assim como descrito na palavra do SENHOR ( Lucas 12: 2- 3 ) “Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido. Pois o que dissestes às escuras será dito à luz; e o que falastes ao ouvido, nos quartos, será publicado de cima dos telhados.”

Acreditamos que um governo espiritual das trevas foi instaurado neste país, assim como citado em (apocalipse 2: 12-17), onde identificamos um trono de influência mundial de adoração a mamon ( deus das riquezas ) segundo as próprias palavras de Yeshua em  ( Mateus 6:24 ).

Nitidamente este governo formado por uma minoria (o topo da pirâmide ), que trabalha ininterruptamente e sutilmente para disseminar ao mundo a nova ordem mundial , que nada mais é o plano fundamental de Satanás ( 1 Timóteo 6: 9-10 ), fazendo com  que o homem quebre o primeiro mandamento da lei de DEUS, a própria essência do ser humano, criado para adorar somente a ELE (Exôdo 20: 3-5).

Gostaríamos de incitá-los a um questionamento básico, a SUÍÇA realmente tem um papel de neutralidade e imparcialidade no mundo conforme é citado em mídias, livros e pensadores renomados do mundo? Pode ser tudo isto “coincidências”, ou mesmo uma “teoria da conspiração” como muitos gostam de afirmar?

Qual mundo você acredita que vive, o que seus olhos físicos lhe mostram? E qual mundo (reino) vc acha que vale a pena acreditar, buscar e ser merecedor dele?