Missão evangelística cidade de Medina/MG

Atendendo um chamado do pastor Manuelzinho da cidade de Medina/MG ( 650Km de BH ), da igreja Assembléia de Deus Pentecostal,  responsável pelo asilo “O Bom Samaritano” para um evento sócio-evangelístico com idosos acolhidos nesta instituição. Em conformidade com a missão Jequitinhonha, nos sensibilizamos com este chamado, pois já conhecemos a situação precária e de extrema necessidade desta cidade que não é diferente das demais cidades da região.

Na ocasião nos foi relatado a necessidade que eles tinham de fraldas geriátricas e roupas de cama em geral. E prontamente nos dispusemos a arrecadar estas necessidades e nos encaminharmos para a referida cidade na data de  18 de dezembro de 2017.

Com o apoio do pastor João Batista  ( missão I.B.O.M ), pastor Sebastião ( Igreja Batista Gileade ) e projeto MUDE, saímos com o veículo lotado de donativos, fora o que já havíamos enviado antecipadamente através de transportadora.

Chegando lá, fomos recebidos na casa pastoral, e no dia seguinte começamos a obra bem pela manhã, realizando entregas de presentes individuais aos idosos e demais donativos como cestas básicas, fraldas geriátricas, lençóis, roupas e calçados. Fomos retribuídos com muito carinho e gratidão da parte daquelas pessoas tão carentes. No decorrer deste dia, participamos de um delicioso almoço de confraternização com todos os envolvidos.

No dia seguinte, percebemos outras necessidades do asilo, tal como a construção da calçada, e então sem medir esforços, lançamos literalmente mãos à massa ( concreto ). Concluímos que foi uma ação prazerosa, porque em meio a tanto esforço físico, fomos abençoados por DEUS, com nuvens carregadas, que nos proporcionavam sombras e um frescor, algo raro de se ver nesta região e também a palavra do SENHOR que nos trazia alegria e muita revelação em todo o tempo durante a execução deste trabalho. Graças ao SENHOR, conseguimos concluir esta ação no período previsto, podendo assim prosseguir para a próxima, que seria na “Unidade de acolhimento” das crianças e adolescentes.

Neste novo local, fizemos a entrega dos presentes e entrevistamos funcionários e responsáveis para sabermos de outras necessidades. Foi-nos relatado que eles tem sido assistido adequadamente pela prefeitura nas necessidades mais básicas, porém, existia o desejo de implantar cursos profissionalizantes na área musical e de corte/costura dos quais já existem até voluntários, faltando portanto, somente o material necessário ( instrumentos musicais em geral, máquinas de costura e aviamentos ). Tornando-se nosso novo objetivo de trabalho naquele local.

Foi um trabalho edificante e maravilhoso para a honra e glória do Senhor Jesus!!

 

Galeria de Fotos

Fotos – Missão evangelística cidade de Medina/MG