A Banda MUDE surgiu como uma necessidade estratégica de evangelismo dentro do Projeto MUDE, para atrair pessoas nos lugares que Deus nos mostrasse que deveríamos ir para evangelizar ou para fazer as trocas dos altares de adoração.

Determinamos definitivamente, que nunca utilizaremos dela para fins lucrativos e nem para nossa exaltação, pois recebemos esse dom gratuitamente de Deus e portanto não podemos cobrar por ele. Temos visto nesses vários anos de caminhada com o Senhor, que muitos grupos musicais , bandas e ministérios, tem caído neste engano do inimigo.

Procuramos fazer tudo com esmero e o mais perfeito possível, no entanto, sabemos que sem a unção do Espirito Santo de Deus e a total dependência Dele, nós seremos, tão somente, mais uma banda literalmente sem graça.
Sabemos que a música, de uma forma geral, é um poderoso mecanismo de interação com o emocional das pessoas e também do reino espiritual, procuramos exclusivamente em Deus essa relação. Não buscamos glória de homens e muito menos ser um mero entretenimento gospel.

A Banda MUDE é formada atualmente por 4 músicos que possuem bastante experiência, alguns com mais de 30 anos de atuação, tanto na questão musical como principalmente espiritual e não nos deixamos levar por modismos humanos egocêntricos. Somos somente instrumentos nas mãos de Deus, para o engrandecimento do seu reino, pois para nós o que importa é que Jesus cresça e que nós diminuamos.

Não cobramos para nos apresentar e não preocupamos com quantidade de pessoas que nos assistem. Fomos chamados para ganhar vidas humanas para o reino de Jesus, para adorá-lo e também, para em seu nome, destruir as obras do diabo e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus.